27 setembro 2006

Auto-Retrato (do meu filho Gonçalo)

Auto-Retrato

"
Dizem que sou baixo e magro, eu acho que tenho 1,71 de puro charme alentejano e uma pequena barriguinha que denuncia um consumo de cevada maior que a dose recomendada. Também há quem diga (a minha mãe) que tenho um sorriso bonito, mas alguém que o olhe com maior atenção poderá reparar na cor pouco apelativa dos meus dentes que está entre o branco e o amarelo casca de ovo, e se pensarem talvez descubram que foi por isso que coloquei um piercing no lábio que desvia as atenções de qualquer defeito. Tenho os cabelos negros e ondulados a que às vezes dou um look muito fashion que aparenta ser um cabelo despenteado mas que na verdade é fruto de muito trabalho matinal em frente a um espelho.



Não posso dizer que sou uma pessoa muito ambiciosa mas na minha vida já tive muitos objectivos. Já quis ser designer, jogador de hóquei, de futebol, ou até ser rico, porém agora o meu sonho resume-se à simplicidade que é a felicidade, e mesmo assim a cada dia que passa parece um desejo cada vez menos simples.


Gosto de mudar mas não mudo o suficiente, sou confuso mas não gosto de confusão, gosto de música mas não gosto de cantar, sou caldense mas não gosto das Caldas, gosto de amar mas não amo ninguém, gosto de gatos mas não tenho nenhum, sou de confiança mas não confio em ninguém, gosto da felicidade mas já não a reconheço nos dias que passam. Vivo agora acompanhado de uma insegurança e desconfiança que há muito tempo abracei e pareço não conseguir largar. Tenho medo, medo do futuro, do que ele reserva para mim e para os meus e que me devore e deite fora como o ser insignificante que sou mas que tento não ser. Odeio a rotina em que a minha vida se tornou e gosto de leite com café.
Este hoje sou eu, mas amanhã já não sei."
27 Setembro 2006
[texto escrito pelo meu filho Gonçalo, que me autorizou a postar porque diz que ninguém vê o meu blog ;) ]

3 comentários:

Mónica disse...

Goneçalo- usaste as palavras certas, disseste tudo da melhor maneira, conseguiste escrever um auto-retrato mesmo à tua imagem. Não percas essa capacidade e todas as outras tão boas capacidades que tens. Adoro-te. Beijo Mãe

Unknown disse...

´

É mentira...é mentira ! eu vi !
pois bem,desde já os parabens de tanta franqueza e sinceridade.Consigo visualizar todos estes sentimentos que
varrem tb a minha existência que já vai nos entas e cada vez sei menos!!!! Um abração à mãe e espero que o texto esteja correcto... ó prof!!!

Anónimo disse...

Eu costumo ver o teu blog! e ainda bem que o vi porque o texto do Gonçalo é muito bom! quem dera que pudesse ter sido meu aluno... hehe!