31 outubro 2011

DOU.pt - Portal de Doações - Reutilização de Bens

Um portal de doações, com a missão de integrar a reutilização nos hábitos de consumo dos portugueses, contribuindo para passarmos de uma sociedade de consumo para comunidades de partilha.
 Com certeza já teve de deitar algo fora sentindo uma pontada de remorso por o objecto ainda reter alguma utilidade. Haveria decerto alguém a quem daria jeito… mas quem? O DOU.pt é uma plataforma nacional de doação de objetos reutilizáveis onde qualquer cidadão, empresa ou organização pode afixar publicamente a intenção de se desfazer de artigos indesejados, permitindo solucionar maçadas logísticas com gestos de cidadania.
Assegurando a comunicação entre quem se quer desfazer e quem quer receber, vamos transformar o desperdício numa solução elegante para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.
Desde livros a carrinhos de bebé, passando por telemóveis e sofás. Todos os bens que ao deixarmos de utilizar ficam a ocupar espaço precioso nas nossas casas ou vão pura e simplesmente parar ao lixo danificando o ambiente.

Sem comentários: