15 junho 2009

Shantaram - um livro para "agarrados"




Se 892 páginas assustam...

que tal espreitar

http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=882


"O tamanho deste romance é assustador; e o título tão estranho que poderia ser palavra mágica. Como o protagonista,tudo parece jogar contra Shantaram, mas duvido que alguém, depois de começar a ler esta obra do australiano Gregory David Roberts seja capaz de parar antes do final. O autor foi toxicodependente e deve ter aprendido a fórmula que transforma o leitor num “agarrado”.
A premissa, baseada na vida do escritor, resume-se num parágrafo: Gregory David Roberts era bandido, aldrabão e criminoso condenado a 19 anos de prisão em 1978 por assaltos à mão armada. Como se não bastasse, era viciado em heroína. Dois anos depois do encarceramento,conseguiu fugir de uma prisão de alta segurança em Victoria, transformando-se numa das cabeças a prémio mais concorridas da Austrália durante uma década. A aventura começa em Bombaim, comovente epopeia física e metafísica."

«Naquela altura, eu não sabia como sei agora, que o amor é uma rua de sentido único. O amor, como o respeito, não é algo que se adquire – é algo que se dá.»



Sem comentários: